quinta-feira, 26 de julho de 2007

A 21 MINERAÇÃO

Esta empresa está preparando sua área para desenvolver um significativo projeto na Estrada de Miguel Pereira, próximo ao Rio Guandu.
A empresa é, na verdade, nossa vizinha e lhe desejamos grande sucesso em seu empreendimento.
O crescimento da A 21 Mineração aumenta o valor presente de toda o seu entorno e esperamos que a mesma contribua de modo significativo para a proteção ambiental da área, às margens do Rio Guandu e da APA DO GUANDU, recentemente criada por Sérgio Cabral, Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo ficamos sabendo, o investimento é da ordem de 15 milhões de reais, algo significativo, pois ,além da receita tributária que vai gerar, também irá criar empregos diretos e indiretos em uma região carente, não obstante sua beleza natural.
O Rio Guandu é o manancial que abastece de água uns 9 milhões de habitantes da cidade do Rio de Janeiro e de parte da Baixada Fluminense.

3 comentários:

Imbaiba disse...

O SUBSOLO PERTENCE AO GOVERNO FEDERAL, MAS O MEIO AMBIENTE TEM QUE SER RESPEITADO. NUMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É INCABÍVEL A INSTALAÇÃO DE UM PROJETO DE MINERAÇÃO DE ROCHAS, PARA EXPLORAR PEDRA BRITADA...E ISSO TUDO NUMA ÁREA DE APA, A APA DO RIO GUANDU...E O COMITEGUANDU ATÉ AGORA ESTÁ INERTE, POIS NÃO ADOTOU NENHUMA MEDIDA PARA IMPEDIR TAL AGRESSÃO À NATUREZA.

Imbaiba disse...

A BACIA DO RIO GUANDU TEM QUE SER PROTEGIDA. FAZEMOS PARTE DA BACIA HIDROGRÁFICA E COLABORAMOS PARA SUA PROTEÇÃO.
MAS , EM NOME DE BILIONÁRIOS,E DE EMPRESAS DE GRANDE PODER, ESTÃO FAZENDO ILAÇÕES DE ESTOURAR PEDRAS NA ÁREA DE PROTEÇÃO DO RIO GUANDU, COM DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE. ATÉ QUANDO AS AUTORIDADES SERÃO CONIVENTES COM TAL SITUAÇÃO?

Imbaiba disse...

Transcorridos exatos 11 (onze) anos, nada foi feito para coibir possíveis abusos.
11/04/2019