domingo, 1 de março de 2009

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Declaração Universal dos Direitos da Água( ONU em 22 de março de 1992)
Para sensibilizar as= pessoas sobre a importância da água e de sua economia, o Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) criou a exposição itinerante “Água – uma viagem no mundo do conhecimento”. A mostra reúne o conhecimento de vários pesquisadores da USP, como forma de mostrar o que se sabe atualmente sobre esse assunto, e é orientada por monitores. O Museu de Ciências tem apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na exposição. Ela vai passar por várias unidades da USP. Saiu de São Paulo, da Casa da Dona Mãe Yayá, e agora se encontra em São Carlos. Quem quiser saber mais sobre o projeto, basta acessar o site do Museu de Ciências.Faça sua parte, não só no dia 22, mas todos os dias, cuidando muito bem desse recurso natural para manter nosso planeta vivo por muitos anos! Diego Pires de Azevedo Gonçalves (diego_moicano@yahoo.com.br)Universidade de São Paulo / campus de São Carlos 22/03/2006

Água mineral natural imbaiba
Água mineral natural danbí
MINERAÇÃO IMMBAIBA DE ÁGUAS MINERAIS LTDA
Boletim informativo imbaiba Nº 002/2009
FEVEDREIRO/2009
APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA
AFINAL, A PREFEITURA DE SEROPÉDICA,TENDO À FRENTE O PREFEITO DARCY, MANDOU DAR UM JEITO ESPECIAL NA ESTRADA DE ACESSO À IMBAIBA.
A ÚLTIMA VEZ, FOI HÁ 6 ANOS!
TODOS NÓS AGRADECEMOS A PROVIDÊNCIA!
Comissão Permanente de Crenologia – CPC realiza reunião em São Paulo
25/02/2009 - 14:15
No dia 13 de fevereiro de 2009, a Comissão Permanente de Crenologia – CPC realizou a sua XVI reunião ordinária. A reunião ocorreu na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Águas Minerais – Abinam, em São Paulo/SP, prestigiando a inauguração da sala “Dr. Benedictus Mário Mourão”, homenagem póstuma daquela Associação ao ilustre e conceituado médico crenólogo.
A reunião, que além de outros assuntos relevantes, discutiu sugestões de modificação da Portaria do Diretor-Geral do DNPM nº 222, de 28 de julho de 1997, tendo contado ainda com a palestra do Prof. Dr. Uwe Troeger sobre o tema “Projeto Preservação das Águas Termais de Goiás. A CPC, a partir dessa discussão pretende consolidar um manual de boas práticas para balneários que utilizam águas termais.
Já o evento de inauguração da sede da Abinam, ocorrido logo em seguida ao final da reunião da CPC, contou também com a presença da família do venerando médico, além dos Membros atuantes na Comissão. Representantes de órgãos e empresários ligados ao setor das águas minerais se fizeram presentes, tendo vários deles se manifestado sobre a figura humanitarista do Dr. Mourão, sua vida direcionada ao estudo e aplicação da Crenologia, suas obras e a dedicação ao seu Ofício. Fonte: DNPM

DNPM - Assessoria de Comunicação
imbaiba@ bol.com .br
VEJA: http.aguamineralimbaiba.blogspot.com e sites do GOOGLE
Exposição ÁGUA
FRASE DO MÊS: VENCE QUEM É MAIS
ÁGIL!
1 - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2 - A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3 - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4 - O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5 - A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6 - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7 - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8 - A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9 - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10 - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

Nenhum comentário: