Este é o blog da ÁGUA MINERAL NATURAL IMBAIBA, cuja fonte está situada na Estrada de Miguel Pereira (RJ 125), km 7, bem pertinho do centro do Rio de Janeiro. Da Praça Mauá até a fonte são 80 km, sem pedágio. Em breve, a BR 493,ou a RJ 109, Manilha-Porto de Itaguai, passará bem pertinho da Imbaiba, facilitando a distribuição.As fontes da IMBAIBA estão situadas numa área de proteção de mais de 500 mil metros quadrados, numa formação de granito e gnaisse de milhões de anos! VISITEM-NOS!
sábado, 16 de março de 2013
PNUD E IDH
A Noruega é o primeiro colocado no IDH pelo quarto ano consecutivo
Oslo - Pela quarta vez consecutiva, a Noruega ocupa o primeiro lugar entre os países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), com os dados referentes a 2012.
O que coloca a Noruega em vantagem em relação aos outros nove países que compõem a lista dos dez melhores é a renda nacional bruta per capita: 48.688 dólares. Entretanto, quando são analisados aspectos sem relação financeira directa, há outros países que se destacam nesta lista.
O Japão é o que tem a maior expectativa de vida: 83,6 anos. O maior índice de escolaridade entre adultos com 25 anos ou mais está nos Estados Unidos, com 13,3 anos. A Nova Zelândia é o país onde há a maior expectativa de escolaridade: 19,7 anos.
O índice total da Noruega é de 0,955. Em 2011 esse número era de 0,953. A expectativa de vida no país é de 81,3 anos. A média de escolaridade entre adultos com 25 anos ou mais é de 12,6. Estima-se que as crianças venham a receber escolaridade de em média 17,5 anos ao longo dos próximos anos.
Prova de que apenas uma elevada renda nacional bruta per capita não é suficiente para colocar o país numa boa colocação no ranking do IDH é o caso do Qatar. Com renda per capita de 87.478 dólares, o país figura na 36ª posição do ranking por ter menor expectativa de vida e menor escolaridade da população.
Comparando-se os dez melhores colocados em 2011 com os de 2012, além a Noruega, a Austrália, a Holanda, a Alemanha, a Nova Zelândia, a Irlanda, a Suécia, a Suíça e o Japão mantiveram-se na mesma posição.
Apenas um país entre os dez melhores caiu de posição: os Estados Unidos, que passaram da segunda para a terceira.
O Canadá caiu uma posição e deixou a lista dos 'dez mais" em 2012.
O Pnud afirma, no entanto, que as comparações entre um e outro ano não são recomendadas, já que houve recálculo nos índices dos anos anteriores. Em 2010, o órgão alterou ainda a metodologia do cálculo, impossibilitando comparações com anos anteriores.
TRANSCRITO DO JORNAL DE ANGOLA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário