Este é o blog da ÁGUA MINERAL NATURAL IMBAIBA, cuja fonte está situada na Estrada de Miguel Pereira (RJ 125), km 7, bem pertinho do centro do Rio de Janeiro. Da Praça Mauá até a fonte são 80 km, sem pedágio. Em breve, a BR 493,ou a RJ 109, Manilha-Porto de Itaguai, passará bem pertinho da Imbaiba, facilitando a distribuição.As fontes da IMBAIBA estão situadas numa área de proteção de mais de 500 mil metros quadrados, numa formação de granito e gnaisse de milhões de anos! VISITEM-NOS!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
A Agência Nacional de Mineração (ANM) disponibiliza a publicação “Informe Mineral do primeiro semestre de 2018”, cujo acesso e download podem ser feitos por meio do endereço eletrônico: http://www.anm.gov.br/dnpm/publicacoes/serie-estatisticas-e-economia-mineral/informe-mineral/publicacoes-nacionais/informe_mineral_1_2018.pdf
Nesta publicação estão descritos temas do setor mineral, como o nível de produção mineral, o comércio exterior, o mercado de trabalho e a arrecadação da CFEM/TAH no primeiro semestre de 2018.
Em destaque, a publicação mostra que no primeiro semestre de 2018 a produção mineral brasileira, medida pelo Índice de Produção Mineral (IPM), manteve-se praticamente estável, com crescimento de 0,7%, quando comparados ao primeiro semestre de 2017. O nível de empregos formais na indústria extrativa mineral também apresentou um modesto aumento de 0,7% no semestre. Importante fato foi o expressivo aumento de 43,6% na arrecadação da Compensação Financeira por Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e de 7,4% da Taxa Anual por Hectare (TAH) em relação ao primeiro semestre de 2017. Por outro lado, os valores das exportações, das importações e do saldo do comércio exterior da indústria extrativa mineral mostraram reduções respectivamente, de 5,3%, 1,3% e 6,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Demais informações podem ser obtidas na publicação completa do Informe Mineral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário